DSpace - MPBA Criança e Adolescente Boletim Informativo - CAOCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/851
Tipo de Documento: Outro
Título: Boletim Informativo - CAOCA, Número 04, Julho de 2014
Autor(es): CAOCA, Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente
Resumo: NOTÍCIAS: Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente – CAOCA:  CAOCA participa da III Reunião Ordinária do GNDH/CNPG.  CAOCA expede Ofício Circular aos Promotores solicitando informações e orientando-os sobre a implantação e implementação do PEASE e PMASE.  Ato Normativo nº 011/2014 institui, no Plantão Geral do Ministério Público, atendimento à área da criança e do adolescente  CAOCA elabora nova edição do ECA, em homenagem aos 24 anos do ECA.  CAOCA apoia campanha de combate ao trabalho infantil nas rodovias pedagiadas pela Concessionária Bahia Norte. Promotorias da Capital:  Notificação Recomendatória Conjunta, MPT e MPE, expedida ao município de Salvador, surte efeitos positivos.  Ministério Público atua na criação da Comissão Intersetorial do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase.  Promotora da infância participa de evento da Mesa Brasil/SESC para tratar da temática “Direitos Humanos e Cidadania na Infância”. Promotorias do Interior:  Promotoria de Barra da Estiva e Iramaia comunicam o andamento do Programa Infância em 1º Lugar.  Promotoria de São Félix comunica ao CAOCA o andamento do Programa Infância em 1º Lugar. Conselho Nacional de Justiça - CNJ:  CNJ e Unicef lançam Selo Infância e Juventude para tribunais com boas práticas. Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ/BA:  Salvador ganha 5ª Vara da Infância: valorização ao 1º grau e ao Pacto Pela Vida. Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais – CNPG:  Encaminhados ao CAOCA, no mês de julho, os Enunciados aprovados pela Comissão Permanente da Infância e Juventude – COPEIJ, do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH/CNPG, alusivos à área da infância e juventude.  CNPG divulga manifestação da COPEIJ, repudiando publicamente a violência sexual contra crianças e adolescentes. Outras notícias:  Concessionária Bahia Norte apresenta ao CAOCA resultado da Campanha de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fruto de parceria firmada com o Ministério Público EVENTOS. MODELOS DE PEÇAS.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Criança e Adolescente
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Trabalho infantil
Atendimento socioeducativo
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/851
Data do documento: Jul-2014
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CAOCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Boletim Informativo - CAOCA, Edição 04, Jul._2014.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.