DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/564
Tipo de Documento: Outro
Título: Eco Kids, Ano 1, Edição 1, Junho de 2015, Alagoinhas/BA
Autor(es): MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
SEDEA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
SEDUC, Secretaria Municipal de Educação
COMDEMA, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente
Resumo: É com muita satisfação que apresentamos o Jornal Aconteceu na Escola Alagoinhas IV, produzido pelos alunos do 5°. Ano do Ensino Fundamental I, turma da professora Avanete dos Reis. A produção deste Jornal é parte integrante do Projeto Eco Kids, em parceria com o Ministério Público da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEA, Secretaria de Educação - SEDUC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA, que tem como objetivo promover a defesa do meio ambiente. A partir das aulas, oficinas, palestras, entrevistas e visitas in loco que foram realizadas nos meses de março e abril do ano em curso, as matérias constantes nesta edição são resultado da construção coletiva de alunos, professores, funcionários e comunidade local. A preservação do meio ambiente é uma preocupação mundial e está diretamente relacionada com a preservação da vida em nosso planeta. Por isso, é essencial trabalhar esse tema na Escola, a fim de fomentar ações e debates que estimulem uma relação sustentável entre o homem e a natureza. Nesse sentido, queremos convidar-lhes para mergulhar nesse universo de ricas produções, que tiveram como princípio a valorização da criatividade, leitura e escrita de nossos estudantes. Um grande abraço e uma ótima leitura é o que deseja a Família Escola Alagoinhas IV.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Meio Ambiente
Ouro branco
Natureza
Horta suspensa
Culinária
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/564
Data do documento: Jun-2015
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eco Kids_1ª edição, Ano 01- Escola Municipal Alagoinhas IV – 01_jun_2015.pdf4,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.