Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/497
Tipo de Documento: | Artigo de Periódico |
Título: | Desafios de uma política para a educação escolar indígena |
Autor(es): | LADEIRA, Maria Elisa |
Resumo: | Este texto tem o propósito de provocar o Estado brasileiro, através da análise da educação escolar indígena, a repensar as suas relações com os povos indígenas, sugerindo algumas linhas de ação. No primeiro item é discutido o contexto político educacional onde se move o debate da educação escolar indígena e no segundo algumas consequências da mudança no aparato institucional responsável pela educação escolar indígena e os desafios que devem ser considerados na definição de uma política pública no país para os povos indígenas. |
Abstract: | No abstract. |
Palavras-chave: | Povo indígena Política pública Educação escolar - Indígena |
Área de Conhecimento: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Ministério Público do Estado da Bahia |
Sigla da instituição: | MPBA |
Permissão de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/497 |
Data do documento: | Dez-2004 |
Aparece nas coleções: | Artigo - CAODH |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Desafios de uma política para a educação escolar indígena - Maria Elisa Ladeira, 2004 .pdf | 38,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.