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http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | CARVALHO, Marília Pinto de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-15T15:04:47Z | - |
dc.date.available | 2021-12-15T15:04:47Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/389 | - |
dc.description.abstract | In this article, the political philosopher Susan Moller Okin discusses the dichotomy public-private from a gendered perspective. Overlooking gender – especially as it assumes theform of overlooking the political reality of the family and gender ‘neutral’ language – has become,in many past and present authors, a reinforcement of that dichotomy, silencing about its patriarchalnature. As Okin understands it, domestic (personal) sphere and non-domestic (public) sphere cannot be interpreted isolatedly, what demands a deep revision of the base of most liberal political theory. The author faces this demand, discussing important problems such as the value of privacy. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Ministério Público do Estado da Bahia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Estudos Feministas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Relação de gênero | pt_BR |
dc.subject | Fracasso escolar | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.title | Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas | pt_BR |
dc.title.alternative | Bad boy, good girl? How teachers evaluate students | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Baseado em pesquisa qualitativa numa escola pública de ensino fundamental de São Paulo, o artigo discute os critérios de avaliação escolar das professoras, apontando em que medida suas opiniões sobre masculinidade e feminilidade interferiam em seus julgamentos e oque era mais valorizado no comportamento de meninas e meninos. Conclui pela urgência de promover essa reflexão no campo educacional, pois, se já eram marcantes em sistemas de avaliação mais formalizados, com testes, atribuição de notas e organização da escola em séries, as hierarquias de gênero parecem tornar-se mais poderosas nas chamadas avaliações de processo, em curso na maioria das escolas brasileiras, a partir do sistema de ciclos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | MPBA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO | pt_BR |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 554 | pt_BR |
dc.citation.epage | 574 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - CAODH |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Mau aluno, boa aluna - Como as professoras avaliam meninos e meninas - Marília Pinto de Carvalho, 2001 .pdf | 105,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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