DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMPBA, Ministério Público do Estado da Bahia-
dc.creatorNTE20, Núcleo Territorial de Ensino-
dc.creatorFAM, Fundo Conquistense de Apoio ao Meio Ambiente-
dc.date.accessioned2022-03-30T15:08:25Z-
dc.date.available2022-03-30T15:08:25Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.identifier.urihttp://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/671-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMinistério Público do Estado da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectMeio Ambientept_BR
dc.subjectPreservação ambientalpt_BR
dc.subjectRio Verrugapt_BR
dc.titleEco Teens, Ano 4, Número 13, Novembro de 2017, Vitória da Conquista/BApt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.description.resumoEm uma breve caminhada pela cidade de Vitória da Conquista, podemos facilmente encontrar vários exemplos de desvalorização do patrimônio público: abrigos de ônibus depredados, praças sujas e esquecidas, monumentos históricos barbarizados... Isso para não mencionar os episódios mais críticos e violentos que observamos quase sempre em nosso dia a dia. Esses comportamentos criminosos e antissociais não são apenas uma demonstração de incivilidade, são antes de mais nada, uma prova da falta de conhecimento do valor histórico e social dos bens coletivos e principalmente de educação por parte da nossa sociedade. Para que esse desvio comportamental possa ser melhor combatido, não bastam apenas campanhas de conscientização, tampouco serão suficientes ações de implicação do policiamento e da vigilância urbana, é preciso primeiramente reconhecer a importância do patrimônio público e, assim valorizá-lo. Diante deste contexto, a escola, enquanto instituição responsável por parte da formação para a cidadania tem como obrigação inserir em seu Projeto Pedagógico práticas que assegurem o desenvolvimento de atitudes que demonstrem respeito pelo que é público, tendo em vista que a preservação dos bens de poder coletivo já não é mais uma questão de um futuro longínquo, mas sim, uma necessidade de suas metas a formação de jovens com consciência crítica e cidadã, viu na publicação do Jornal Eco Teens como uma tentativa otimista e grandiosa de levar aos seus estudantes maior visão de mundo mantendo uma relação cuidadosa e principalmente respeitosa com o lugar de onde vivem. Nessa perspectiva, convidamos a comunidade escolar a conhecer, refletir e envolver-se com temas de extrema relevância, tais como "Patrimônio Público: Redescobrir e Valorizar", pois acreditamos que uma nova história possa ser escrita, afinal, como dizia o grande geógrafo Milton Santos "É preciso pensar no novo".pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsMPBApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.audience.educationlevelTodos.pt_BR
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Eco Teens [Vitória da Conquista]_13 Edição, Ano 4, Escola Municipal Milton de Almeida Santos.pdf22,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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