DSpace - MPBA Aperfeiçoamento Funcional Capacitação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/972
Tipo de Documento: Outro
Título: Curso estratégias de atendimento as pessoas idosas
Autor(es): CEAF, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
Resumo: Curso realizado pelo CEAF em modalidade de teletransmissão nos dias 26 e 27 de outubro de 2022, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo, por meio do Microsoft Teams, com carga horária de 4h horas. Teve como público-alvo integrantes dos Ministérios Públicos brasileiros e estagiários do MPBA e por objetivo discutir estratégias efetivas para o atendimento às pessoas idosas no MPBA. Situar acerca do envelhecimento da população brasileira e suas características; compreender as diferentes velhices existentes; identificar os principais elos entre as demandas familiares, sociais e institucionais; orientar sobre formas de atendimento mais sensíveis e efetivas; compilar as demandas mais recorrentes no atendimento a esse público. Instrutora: Celiza Maria Souto Terto, Analista em Serviço Social, Instrutora interna do MPBA, Assistente Social, Mestra em Família na Sociedade Contemporânea e Especialista em Direitos Sociais. Convidada: Janary José dos Santos, Analista em Serviço Social do MPBA, Assistente Social, Mestra em Políticas Sociais e Cidadania.
Abstract: No absract.
Palavras-chave: Idoso
Curso
Serviço Social
Envelhecimento
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/972
Data do documento: Out-2022
Aparece nas coleções:Capacitação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.