DSpace - MPBA Educação Boletim Informativo - CEDUC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/938
Tipo de Documento: Outro
Título: Boletim Informativo - CEDUC, Número 01, Junho de 2014
Autor(es): CEDUC, Centro de Apoio Operacional em Defesa da Educação
Resumo: NOTÍCIAS: 1. CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DE DEFESA DA EDUCAÇÃO - CEDUC: 1.1 PROGRAMA “O MP E OS OBJETIVOS DO MILÊNIO”:  Entrevista com o Promotor de Justiça Sávio Henrique Damasceno, gerente do “Programa MP e os objetivos do milênio”;  Programa é lançado em Jacobina, São Gonçalo dos Campos e Pilão Arcado;  Programa inicia visitas a unidades escolares e de saúde em Madre de Deus;  Gibis "Turma da Mônica e o Ministério Público" estão sendo distribuídos em Escolas Baianas;  VI Workshop do Programa “O MP e os objetivos do milênio”;  Lançamento do edital do II Prêmio “Melhor Escola Pública do Ano” está previsto para agosto. 1.2 CAMPANHA “CONTE ATÉ 10”:  Campanha busca empoderar o professor para difundir a cultura da paz entre os jovens. 2. DE OLHO NOS PLANOS:  Plano Nacional de Educação segue para sanção presidencial e após publicação, municípios e estados têm 1 ano para elaborar e revisar seus planos. 3. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA:  Secretaria da Educação realiza videoconferência para fortalecer ações da educação ambiental. 4. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC:  Experiências bem-sucedidas darão prêmios a professores;  Professores africanos concluem curso de formação na Bahia;  Trabalho de “desmonte” da literatura incentiva hábito da leitura em escola baiana;  Levar tecnologia às escolas é um desafio, diz secretária. 5. FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO - FNDE:  Governo federal repassa r$ 408 milhões para alimentação e transporte escolar;  Estados e Municípios podem alterar prestação de contas da alimentação escolar. 6. INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA – INEP:  Censo Escolar. PEÇAS:  Recomendação referente à educação inclusiva;  Nome social nas escolas. ALTERAÇÕES. LEGISLATIVAS.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Educação ambiental
Transporte escolar
Alimentação escolar
Educação inclusiva
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/938
Data do documento: Jul-2014
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEDUC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Boletim Informativo - CEDUC, Edição 01, Jun._2014.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.