DSpace - MPBA Direitos Humanos Cartilha - CAODH
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/770
Tipo de Documento: Livro
Título: Papo de homem: unidos na prevenção da violência doméstica e na promoção da convivência pacífica
Autor(es): MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
Resumo: Esta cartilha é destinada a todos os homens que conhecem alguém ou que de alguma forma se envolveram em uma situação de violência doméstica ou intrafamiliar. Muitos querem ajudar um(a) amigo(a) ou familiar que se meteu nessa enrascada, alguns estão arrependidos do seu “descontrole no momento de fraqueza”, outros sentem culpa por conta da “pressão da família”, da igreja ou dos amigos; e, por fim, tem aqueles que se sentem injustiçados pela mulher e mesmo assim precisam lidar com a situação nas questões judiciais, como o processo criminal, medidas protetivas, separação e guarda dos filhos. Muito material já foi escrito para ajudar a mulher a se fortalecer em situação de violência doméstica. Hoje o papo é com os homens. Estudos (Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, 1994 e IV Conferência Mundial sobre Mulheres em Beijing, 1995) marcam a importância de incluir o homem nos esforços de melhorar a convivência entre homens e mulheres, pautada no respeito e igualdade entre os gêneros. Desse modo, você, que é pai, irmão, namorado, esposo ou enrolado, vale a pena “gastar” um tempinho lendo esta cartilha.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Violência doméstica
Lei Maria da Penha
Gênero
Mulher
Homem – Machismo
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/770
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Cartilha - CAODH

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Papo de homem_unidos na prevenção da violência - 2014.pdf533,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.