DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/647
Tipo de Documento: Outro
Título: Eco Teens, Ano 1, Edição 1, Novembro de 2017, Nova Canaã/BA
Autor(es): MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
Resumo: As pessoas devem entender que o Meio Ambiente limpo é muito importante para a saúde de todos os seres humanos. Por isso, falar sobre esse tema desperta o interesse e a preocupação das pessoas em cuidar do Planeta. Qualquer tipo de poluição causa danos à humanidade inteira. Hoje, problemas graves de saúde, como o câncer, aumentam-se rapidamente em todo o mundo e a principal razão por trás do aumento dessas doenças está na poluição do Meio Ambiente. No contexto atual, percebe-se uma maior tomada de consciência da sociedade sobre os níveis de poluição, mas são poucas ainda as ações de mudança de atitude. Assim, é necessário muito trabalho para ser feito pelas pessoas, de modo que elas tenham de fato um ambiente preservado. O primeiro passo para ocorrer essa mudança é conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o ambiente limpo e saudável. Discorrer sobre o tema - Meio ambiente em foco: nossos rios pedem socorro - demonstra-se a preocupação com as questões ambientais, as quais vêm se intensificando nas últimas décadas, como resultado da conscientização da sociedade mundial, que passou a cobrar uma postura responsável nos gestos mais singelos das pessoas, principalmente, daquelas que atuam na exploração e no uso de recursos naturais. Assim, o Colégio Municipal Florestal desenvolveu o projeto acima, mencionado, enfatizando a temática sobre o meio ambiente e qualidade de vida, através de conferências e diversas atividades voltadas para a conscientização da comunidade, objetivando uma visão unívoca no desenvolvimento das ações propostas, culminando com a elaboração do presente jornal em parceria com as Secretarias Municipais e o Ministério Público.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Preservação ambiental
Reciclagem
Poluição
Saneamento básico
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/647
Data do documento: Nov-2017
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eco Teens [Nova Canaã]_1 Edição, Ano 01, Colégio Municipal Florestal.pdf19,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.