DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/634
Tipo de Documento: Outro
Título: Eco Teens, Ano 2, Número 2, Junho de 2015, Barra do Choça/BA [Especial Nascente]
Autor(es): MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
SEMED, Secretaria Municipal de Educação
Resumo: Olá, galerinha! Sejam todos muito bem vindos à segunda edição do Eco Teens em nosso município. Toda e qualquer atividade humana, como sabemos, pode estar drasticamente comprometida se nela não existir a água, o nosso líquido mais precioso. Nesse sentido, o corpo docente e administrativo do Centro Educacional de Barra Nova - CEBN - viram como necessidade extrema fazer um trabalho voltado para preservação de nossas cabeceiras. Tal ação é de grande importância, tendo em vista que o Distrito de Barra Nova foi construído praticamente sobre essas nascentes, e as ações dos moradores nas últimas décadas vêm recaindo diretamente sobre essas importantes fontes d’água. Nas próximas páginas, através de visitas, trabalhos desenvolvidos em sala, entrevistas com moradores e muito mais, nossos alunos irão mostrar como as atividades humanas podem ser negativas para o meio em que vivemos. Todavia, nosso foco não foi somente apontar pontos ruins de nossas ações enquanto seres humanos, mas fazer um trabalho visando à produção do conhecimento e conscientização, tanto nos alunos quanto na comunidade local e leitores amantes da sustentabilidade. Portanto, apertem os cintos e embarquem conosco nesta viagem rumo ao saber, onde mostraremos através da temática ”Nascentes: inicio da vida”, a importância destas fontes que parecem ser tão frágeis com seus pequenos córregos, mas que juntas podem formar uma imensa porção de água capaz de não somente movimentar, mas sustentar o mundo ao nosso redor.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Preservação ambiental
Saneamento básico
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/634
Data do documento: Jun-2015
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eco Teens [Barra do Choça]_2 Edição, Ano 02, Centro Educacional de Barra Nova.pdf8,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.