DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/630
Tipo de Documento: Outro
Título: Eco Teens, Ano 1, Edição 1, Novembro de 2015, Alagoinhas/BA
Autor(es): MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
SEDUC, Secretaria Municipal de Educação
SEDEA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
COMDEMA, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente
Resumo: Prezados Leitores, E com imenso prazer que apresentamos o jornal Eco Teens : Juntos em defesa do meio ambiente, produzido por 50 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual Maria José Bastos Silva. Criamos este jornal a partir da proposta contida no projeto ‘ECO TEENS” idealizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia. O projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente. Apoiado pelos órgãos: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Comunicação, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e pelo Núcleo Regional de Educação — N.R.E 18 – Alagoinhas. O Eco Teens é um informativo sobre o meio ambiente, voltado e preparado por alunos das escolas de ensino fundamental I e II. O diferencial do jornal/informativo é que os próprios alunos são os autores e os leitores das matérias. E essa é A VEZ DO MARIA que em sua 1ª edição, traz o jornal Eco Teens : Juntos em defesa do meio ambiente , contendo em suas páginas , dicas, curiosidades e informes incríveis de reutilização, reaproveitamento e preservação do meio ambiente . O nosso propósito é fazer com que todos nós, estudantes, leiamos frequentemente sobre o meio ambiente, em linguagem acessível, com produções voltadas para nossa faixa etária, criando a possibilidade de ser leitor-autor, o que contribui para tornar-nos mais um ator social de defesa do meio ambiente. Tivemos a oportunidade de sintetizar o trabalho de educação ambiental que desenvolvemos, mostrando produções feitas por nós, incluindo poemas, entrevistas, curiosidades, criação de horta, dicas de jardinagem, artesanato entre outras, executados em sala de aula ou em ambiente externo. A criação do jornal possibilitou também, o despertar de horizontes para novas profissões, pois pudemos atuar como fotógrafo, jornalista, entrevistador, diagramador, cantor, ator, de modo que um leque de oportunidades de vocações - antes adormecidas ou não estimuladas, pôde abrir-se. Mantendo sempre um olhar crítico e ativo, para produzirmos as pautas que compõem o jornal Eco Teens: Juntos em defesa do meio ambiente . Esperamos que aprendam, curtam e divirtam se com nosso jornal . Boa leitura é o que desejam os “Ecooosss” Teens!
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Preservação ambiental
Reciclagem
Horta escolar
Ecomoda
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/630
Data do documento: Nov-2015
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eco Teens [Alagoinhas]_1 Edição, Ano 01, Colégio Estadual Maria José Bastos Silva.pdf3,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.