DSpace - MPBA Meio Ambiente Boletim Informativo - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/605
Tipo de Documento: Outro
Título: Eco Kids, Ano 1, Número 3, Setembro de 2017, Itapetinga/BA
Autor(es): MPBA, Ministério Público do Estado da Bahia
Resumo: Eco Kids “um projeto de criação e circulação de um informativo sobre o meio ambiente, de responsabilidade do Ministério Público da Bahia [...]”. No dia 15 de março de 2017, a Escola Municipalizada Manoel Novaes, localizada no Bairro São Francisco, s/n na cidade de Itapetinga-Bahia, participou da primeira reunião relativa a esse projeto, desde então, reafirmou-se o seu compromisso com a educação ambiental, com foco em um mundo mais sustentável, que preza pela mudança de comportamento dos diversos sujeitos, intitulou se- o projeto: O meio ambiente e o Futuro: do lixo ao lúdico, adotou-se para isso a perspectiva de Leon (2011, p. 14), “o lúdico é um mecanismo estratégico de desenvolvimento da aprendizagem, pois propicia o envolvimento do sujeito aprendente e possibilita a apropriação significativa do conhecimento”. Desse modo, ampliou-se a visão sobre sustentabilidade e fortaleceu a compreensão critica e global sobre o meio ambiente. Esse é o foco emergencial para um futuro equilibrado no nosso Planeta e para o qual haverá a maior convergência de demandas entre todas. A escola Manoel Novaes assume essa agenda e compromete-se com um planeta sustentável em seu currículo e nas prática pedagógica cotidiana. A escola possui duas etapas de ensino: educação infantil, ensino fundamental e a modalidade de Jovens e Adultos-EJA, tem um total de 45 funcionários e a partir de outubro será “Escola de Tempo Integral”. A primeira inciativa relativa ao eco Kids dois uma palestra, para os professores, sobre sustentabilidade, ministrada pelo coordenador da Rede Municipal Manoel Neto.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Educação Ambiental
Meio Ambiente
Preservação ambiental
Reciclagem
Resíduo sólido
Saneamento básico
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/605
Data do documento: Nov- 20
Aparece nas coleções:Boletim Informativo - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eco Kids [Itapetinga]_3ª edição, Ano 01, Escola Municipalizada Manoel Novaes.pdf8,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.