DSpace - MPBA Direitos Humanos Artigo - CAODH
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/482
Tipo de Documento: Artigo de Periódico
Título: A revista estudos feministas faz 10 anos: uma breve história do feminismo no Brasil
Título(s) alternativo(s): Revista Estudos Feministas is ten years old: a brief history of feminism in Brazil
Autor(es): GROSSI, Miriam Pillar
Resumo: Este artigo é uma versão da trajetória da Revista Estudos Feministas em sua primeira fase na UFSC (1999/2002). O artigo está subdivido em três partes: na primeira é feita uma rápida revisão da literatura sobre o feminismo e os estudos de gênero no Brasil, na segunda é relatada a transferência da Revista Estudos Feministas do Rio de Janeiro para Santa Catarina e na terceira é feita uma reflexão sobre o papel desta revista acadêmica no diálogo com o movimento e com campo de estudos de gênero, feminista e de estudos sobre mulher no Brasil.
Abstract: This article is a report on the activities of Revista Estudos Feministas during its first phase at UFSC (1999-2002). It is divided into three parts: the first presents a brief review of literature about feminism and gender studies in Brazil; the second covers the move of Estudos Feministas from Rio de Janeiro to Santa Catarina, and the third presents some considerations on the role of this periodical in relation to the movement and to the field of gender, feminist and women's studies in Brazil.
Palavras-chave: História dos feminismos no Brasil
Estudo de gênero
Teoria feminista
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/482
Data do documento: Dez-2004
Aparece nas coleções:Artigo - CAODH



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.