DSpace - MPBA Direitos Humanos Manual - CAODH
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/475
Tipo de Documento: Livro
Título: Manual de redação oficial: Fundação Nacional do Índio
Autor(es): BRASIL, Ministério da Justiça e Cidadania
Resumo: O Manual de Redação da Presidência da República é a referência, na Administração Pública Federal, para a elaboração de atos e comunicações oficiais. Entretanto, como não tem a intenção de ser exaustivo, há situações em que se faz necessário um maior detalhamento de certos aspectos da Redação Oficial, por meio da publicação de manuais de redação institucionais. Diante das lacunas e dúvidas dos servidores da Funai a respeito de diferentes assuntos relacionados a esse tema, em 2015 foi constituída Comissão Especial com o objetivo de elaborar o Manual de Redação Oficial da Fundação Nacional do Índio, que agora temos a satisfação de disponibilizar ao público. O Manual consiste em um conjunto de orientações e modelos de documentos de uso comum às diversas áreas de atuação do órgão, e deverá servir como referência para o assunto no âmbito da instituição, sempre à luz do Manual de Redação Oficial da Presidência da República e outras publicações relevantes sobre o assunto. A observância, pelos servidores e colaboradores, das normas, regras, recomendações e sugestões consolidadas neste Manual será fundamental para o aperfeiçoamento da comunicação no âmbito interno e externo da instituição, aprimoramento das atividades administrativas e do fluxo da informação, contribuindo ainda para a modernização em áreas como a gestão de acervos documentais. Esta 1ª edição do Manual de Redação Oficial da Fundação Nacional do Índio certamente necessitará de ajustes e melhorias ao longo do tempo, pois trata de um assunto dinâmico, no qual as mudanças são frequentes. Apesar disso, representa uma conquista, que vem se somar aos esforços do órgão para que a atuação de seus servidores na defesa e proteção dos direitos dos povos indígenas seja cada dia mais qualificada.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Redação oficial
Povo indígena
Nome indígena
Fundação Nacional do Índio (FUNAI)
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/475
Data do documento: 2016
Aparece nas coleções:Manual - CAODH

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manual de Redação Oficial Fundação Nacional do Índio.pdf9,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.