DSpace - MPBA Meio Ambiente Manual - CEAMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/327
Tipo de Documento: Livro
Título: Manual técnico de: arborização urbana
Autor(es): SÃO PAULO, Prefeitura de
Resumo: São Paulo, essa metrópole vibrante, intensa, imensa em sua extensão e complexidade está em contínuo desenvolvimento. A cada dia novos desafios surgem para melhoria da convivência dos diversos elementos que a compõem e são necessários à cidade e aos cidadãos.A convivência das árvores com a cidade não é fácil. Elas enfrentam diariamente a competição por espaço para o seu crescimento e tentam sobreviver diante dos maus tratos, da poluição, das alterações climáticas atípicas, da inadequação entre sua espécie e o local onde se encontram e da incompreensão de sua importância. É nesse contexto que a terceira edição do Manual de Arborização Urbana da Prefeitura de São Paulo se insere, tornando-se um importante instrumento de difusão, orientação e sensibilização para a importância e o papel das árvores em nossa cidade, sobretudo como um dos componentes fundamentais na regulação do clima, na manutenção da qualidade do ar e na promoção da saúde e do bem estar humano.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Corredor ecológico
Poluição do ar
Arborização urbana
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Prefeitura do Estado de São Paulo
Sigla da instituição: PMSP
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/327
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Manual - CEAMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manual Técnico de_Arborização Urbana.pdf2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.