DSpace - MPBA Aperfeiçoamento Funcional Capacitação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/1033
Tipo de Documento: Outro
Título: Seminário de Educação Inclusiva 2023
Autor(es): CEAF, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
CEDUC, Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação
Resumo: Apresentar o Projeto de Educação Inclusiva e debater temas correlatos. ABERTURA: Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo, Procuradora-Geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos; Tiago de Almeida Quadros, Promotor de Justiça do MPBA e Coordenador do CEAF; Adalvo Nunes Dourado Júnior, Promotor de Justiça do MPBA e Coordenador do CEDUC. APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DO APLICATIVO: Adriano Freire de Carvalho Marques, Promotor de Justiça do MPBA; Marcos Vinicio de Oliveira Monteiro, Técnico de Informática do SESI. INCLUSÃO E EFETIVIDADE: O PAPEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO: Fernando Gaburri, Promotor de Justiça do MPBA. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DEVER CONSTITUCIONAL E EFETIVIDADE: Mário Henrique Nunes Maia Conselheiro do CNJ. APRESENTAÇÃO DOS PARCEIROS - SESI, UNEB, PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS, UFRB, MPF, TCE, SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. PASSO A PASSO DO PROJETO: Adriano Freire de Carvalho Marques Promotor de Justiça do MPBA e Gerente do Projeto. IMPORTÂNCIA DA SENSIBILIZAÇÃO DOS GESTORES E DA COMUNIDADE ESCOLAR: Dalmo Araújo, Pedagogo especialista em Educação Inclusiva do SESI. APRESENTAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE CRUZ DAS ALMAS: Geisa Novaes dos Santos, Secretaria de Educação de Cruz das Almas. NECESSIDADE DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES: Cláudia Paranhos de Jesus Portela, Coordenadora do grupo de pesquisa Educação Inclusiva e Diversidade EDUCID. PERGUNTAS E RESPOSTAS - Debatedor: Adriano Freire de Carvalho Marques Promotor de Justiça do MPBA.
Abstract: No Abstract
Palavras-chave: Educação inclusiva
Comunidade escolar
Capacitação
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/1033
Data do documento: 31-Mar-2023
Aparece nas coleções:Capacitação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.