DSpace - MPBA Aperfeiçoamento Funcional Periódico: Ciência e Debate
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/1016
Tipo de Documento: Outro
Título: Ciência em Debate, v. 1, set. - nov. 2022
Autor(es): CEAF, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
Resumo: Com alegria, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF lança a 1ª Edição do Periódico Ciência em Debate. Nesta primeira edição, para além da ciência, tivemos a oportunidade de apresentar as diversas frentes de trabalho do CEAF e os serviços que disponibilizamos aos membros e servidores do Ministério Público do Estado da Bahia. O CEAF se notabilizou pela realização de cursos e eventos, porém temos mais a oferecer. Nesta edição, apresentamos as atividades da nossa Biblioteca, com destaque para as plataformas digitais; anunciamos a criação de site próprio e finalização do estúdio de gravação, equipamento indispensável na atualidade. Compartilhamos ainda a criação de novas trilhas de aprendizagem e reafirmamos o profícuo trabalho desenvolvido pelos grupos de estudos e pesquisa, dentre outras iniciativas que ora compartilhamos. No campo da produção intelectual, este periódico busca ser inclusivo, dando mais enfoque ao conteúdo do que propriamente à forma. Daí trazermos modelos distintos de produção acadêmica, em forma de artigos, ensaios e resenhas, sobre os mais variados temas. Boa leitura! Contamos com a vossa contribuição nas próximas edições, que serão editadas trimestralmente. Tiago de Almeida Quadros, Coordenador do CEAF/MPBA. SUMÁRIO: Editorial: Artigos Filantropia e acolhimento institucional em Salvador e região metropolitana, Mariana Meira Porto de Castro; Riscos de revitimização de crianças e adolescentes e a necessária implantação do depoimento especial, Anna Karina Omena Vasconcellos Trennepohl; A publicidade dos atos processuais e seu diálogo com a lei geral de proteção de dados pessoais, Aline da Conceição Santos; A influência do racismo estrutural no reconhecimento fotográfico de suspeitos negros em sede policial, Ruan Gabriel da Paixão Santana. Ensaios: A homotransfobia e a lei do racismo: reflexões de um dispositivo antidiscriminatório em uma sociedade marcada pelo preconceito, Bruno Silva; Judicialização dos crimes de racismo: MP resolutivo?, Delina Santos Azevedo. Resenhas: Resenha à obra “A essência da Constituição” de Ferdinand Lassale Jailce Campos e Silva. Entrevista: Entrevista com o promotor de justiça Fernando Gaburri sobre acessibilidade na atuação profissional, Andrea Burgos de Azevedo Mangabeira e Leila Adriana Vieira Seijo de Figueiredo. Resumos: Planejamento estratégico e a melhoria da gestão pública: o caso do Ministério Público do Estado da Bahia, Frederico Welington Silveira Soares. “Siga a despesa pública”: o macroprocesso de execução orçamentária como fio condutor da investigação dos crimes de peculato-desvio no contexto da contratação de fornecedores, Frank Monteiro Ferrari. Boletim informativo do CEAF; CEAF Indica.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Periódico
Publicação CEAF
Artigos
Resenha
Área de Conhecimento: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Ministério Público do Estado da Bahia
Sigla da instituição: MPBA
Permissão de acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.sistemas.mpba.mp.br/jspui/handle/123456789/1016
Data do documento: Set-2022
Aparece nas coleções:Periódico: Ciência e Debate

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ceaf_Ciência em Debate, v. 1, set.-nov. 2022.pdf18,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.